domingo, 9 de janeiro de 2011

A beleza de Maitê Proença atriz conta o que faz para manter-se sempre bela


 atriz, que vive a Stela da novela Passione, conta o que faz para manter-se sempre bela.

A beleza de Maitê Proença impressiona. Os cabelos são fartos, brilhantes e a pele viçosa. O segredo de manter-se radiante aos 52 anos? Alimentação saudável, proteção contra o sol e movimento do corpo. “As calorias são menos importantes do que o valor nutricional da comida. Se o que como faz bem, não engordo”, diz ela.
Quais são os seus cuidados com a pele? O que mudou nos últimos anos? 
Sempre usei filtro solar desde a hora que acordo, esse é meu cuidado básico.  Ácidos e cremes abrasivos não posso usar e até com maquiagem tenho muitas restrições alergênicas.  Então, quando posso ficar alguns dias com a pele avermelhada ou descascando, aproveito. Vou sempre à dermatologista pra um laser ou peeling leve.  Mas como meu trabalho permite pouco, cuido mesmo é na alimentação.  E não tomo hormônios e outros componentes que podem dar aparência de juventude, mas tendem a destruir a pele, pra dizer o mínimo.
Como é sua alimentação hoje?
Desde os vinte me interesso por nutrição. Li tudo que me passou pelas mãos e entendo do assunto.  Já fui macrobiótica, mas hoje minha alimentação e baseada no que aprendi com essa pesquisa de muitos anos.  Mas é preciso escorregar, ceder aos prazeres. Sempre que forem irresistíveis recomendo que se vá sem pena. Os radicalismos são para os chatos, e chatice enfeia e envelhece!
Em relação ao corpo, como são os seus cuidados? Que tipo de exercícios pratica e com qual freqüência?Faço pilates duas vezes por semana e exercícios aeróbicos sempre que dá.  Mas isso tudo tem muito a ver com saúde geral também. Preciso me mexer e alongar por conta de vários traumas sofridos em quedas e acidentes diversos, a cavalo, de carro, bike, moto, já caí de tudo que se possa imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário